Como VENDER pelo WhatsApp TODOS os Dias

Você quer aprender a vender pelo WhatsApp todos os dia? Você que não sai do seu WhatsApp para nada, adora conversar com as pessoas, então esse artigo é para você.

Já pensou em ganhar dinheiro em casa usando apenas o seu celular? E o melhor de tudo você vai estar online vendendo e ganhando dinheiro.

Você sabia que atualmente o WhatsApp possui 2 bilhões de usuários ativos. Será que o WhatsApp pode ser usado profissionalmente? Claro que Sim!

Delivery, você pode solicitar a sua comida pelo WhatsApp. Você pode até mesmo comprar um remédio usado o seu WhatsApp.

Pode também agendar sua consulta ao dentista ou agendar para arrumar o seu cabelo no salão de beleza, todos esses e outros lugares  já oferecem a opção de agendar um horário pelo WhatsApp.

E o meu intuito aqui é te ajudar a ter ideais de como ganhar dinheiro em casa.

E dessa vez não será diferente, eu preparei esse artigo com algumas dicas infalíveis para você começar a usar o WhatsApp no seu negócio, aproveitando as melhores vantagens que ele oferece.

Mas antes de entrarmos a fundo nas dicas vamos contextualizar.

O que é o WhatsApp?

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É um aplicativo de mensagens instantâneas que praticamente todo brasileiro utiliza.

Além das mensagens de texto, você pode se comunicar através de áudios, ligações e vídeos chamadas. 

Com ele, você pode estabelecer comunicação por meio de um plano de dados móvel ou conexão Wi-Fi do dispositivo sem enviar e receber mensagens de texto, imagens e arquivos multimídia sem pagar nenhuma taxa adicional.

O WhatsApp é atualmente a plataforma de comunicação mais popular do planeta, substituindo as mensagens SMS por mais recursos e facilidade de uso, que costumava ser a forma mais comum de comunicação de texto entre dois usuários de celular.

Use o WhatsApp para negócios

O seu primeiro passo é instalar a versão WhatsApp Business para pequenas, médias e grandes empresas. O aplicativo possui múltiplas funções para ajudá-lo a aumentar as vendas.

Um deles é que os indicadores podem ser verificados. Já se foi o tempo em que o marketing se baseava na “suposição”.

Agora, em qualquer canal de comunicação, o processamento de dados é fundamental. Além de determinar quais estratégias dão certo no WhatsApp Business, esses números também auxiliam na tomada de decisões da sua empresa.

Para você ter uma ideia, o aplicativo fornece informações importantes como: a quantidade de mensagens enviadas por sua equipe, quais mensagens foram entregues aos clientes e quais mensagens foram lidas pelos usuários.

Providencie um número único de telefone.

Para melhor atendimento e também por questões de privacidade, é melhor que você compre um outro chip para usar em seu trabalho.

Um chip hoje em dia custa em média uns R$10,00 a R$15,00.

Então para a sua melhor organização providencie um outro número que seja exclusivo para você trabalhar.

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A função de catálogo de apostas Desde 2018, o WhatsApp pesquisa a disponibilidade da função de diretório nas contas empresariais do WhatsApp.

No segundo semestre de 2019, esse recurso foi lançado para usuários brasileiros e deve aumentar as vendas. Essa ferramenta permite que os clientes vejam os produtos e o valor disponíveis na loja.

Isso tornará todo o processo de vendas mais dinâmico e rápido. Portanto, certifique-se de carregar seu produto lá.

Para fazer isso, insira as configurações da sua conta e clique em “Diretório”.

Em seguida, carregue a imagem do produto e informações completas, como: nome, preço, descrição, link (se em outra página, como um site) e código.

É importante ressaltar que essa ferramenta proporciona maior agilidade aos pequenos empreendedores que não possuem site próprio. Se for esse o caso, abuse desta ferramenta!

Envie uma permissão ao cliente para se comunicar com ele

Você pode montar um pequeno texto no WhatsApp informando sobre a criação de uma lista de transmissão.

Informando o motivo da lista e solicitando que caso ele queira participar responda sim.

Essa lista de transmissão é importante e facilita muito o envio instantâneo das mensagens. Quem estiver na lista irá receber esse conteúdo ao mesmo tempo.

Crie uma lista de transmissão.

Já com os seus contatos devidamente avisados, você pode enviar mensagens com mais frequência.

Essas mensagens personalizadas, composta por uma boa copy e com link do seu produto.

Nessa lista também você pode incluir vídeos curtos com chamadas para ação. Isso irá facilitar muito o seu serviço e também evitar que você entre em contato um a um da sua lista.

Use estratégias e segmente sua a comunicação

Você pode também criar um perfil no Instagram e no link da Bio colocar o link do seu WhastApp.

Toda pessoa que conhecer o seu perfil e também seus seguidores interessados irão clicar neste link e cair direto no seu WhatsApp.

Outra forma por exemplo, se você já tem um site ou blog, você pode disponibilizar um formulário que tenha o campo para cadastrar o nome e também o número de WhatsApp.

Aí o seu único trabalho será convencer a pessoa que o seu produto é o que ela deseja e está precisando e aí a venda é certa.

Crie o código QR com convite

A sua empresa produz com frequência materiais gráficos ou publica um grande número de anúncios na Internet?

Considere a criação de um código QR para promover seu link de conversa no WhatsApp.

Dessa forma, o público interessado poderá fazer a varredura do seu código para iniciar o serviço de forma mais prática, sem ter que adicionar o seu volume de negócios à agenda.

Seja criativo com seu conteúdo

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Não vai ficar enviando somente mensagens de bom dia, boa tarde, boa noite… pelo amor de Deus né?.

Além de se tornar um chato, você não vai conseguir vender e ainda correrá o risco de ser bloqueado. E isso tenho certeza absoluta que não é o seu objetivo.

Então prepare copys com gatilhos mentais. Mensagens que dão gosto de serem lidas e que vão despertar o desejo da compra de quem está lendo.

Seja agradável e super educado. Não demore muito para responder as mensagens e responda todas. Com o treinamento formula negocio online você vai aprender a diversificar seus conteúdos e assim poder atuar em qualquer nicho e rede social com conteúdos de qualidade e muito valor.

Crie um cronograma de mensagens

Diversifique o seu conteúdo. Planeje tudo que será enviado para essa sua lista de possíveis clientes.

Intercale entre as mensagens, fotos, vídeos, memes, dicas importantes sobre o produto, curiosidades etc.

O importante aqui é demonstrar que você não está ali só para vender e sim oferecer conteúdo de qualidade e de valor.

Isso com certeza vai chamar a atenção de quem está na sua lista. E quando ele for pensar em adquirir o produto em questão, não vai pensar duas vezes de quem deverá comprar.

Grave áudios

Esses áudios devem ser bem pensados e calculados. Não precisa enviar vários áudios por dia e nem áudios enormes. Os áudios são relevantes, pois é uma forma também de segurança para quem está do outro lado.

Muitas pessoas as vezes deixam de comprar porque estão conversando com um robô.

Você deve até ter rido agora.. mas acontecesse. Infelizmente muitas pessoas tem medo de golpes na internet e também pelo celular.

Então seja educado e envie áudios curtos e bem objetivos, transparecendo segurança, confiança e autoridade.

Use e abuse de fotos persuasivas

Já ouviu aquele ditado: _”Uma imagem vale por mil palavras.” Então use isso ao seu favor.

Separe cuidadosamente aquelas fotos que são bonitas e que quase nem precisam de uma legenda. Fotos nítidas e com alta qualidade.

Por exemplo, as fotos seguem intercaladas com textos ou você também pode montar um vídeo somente com essas fotos. Aí vai depender muito da sua criatividade.

Use mensagens personalizadas.

Com o tempo você terá muitos clientes para responder.

E lembre-se de responder a todos viu. Você pode ver quais são as dúvidas mais frequentes e coloque isso nas respostas personalizadas.

Por exemplo: – Pergunta: quanto custa o produto. -Resposta: O produto tem o custo de x reais. Pergunta: Quais são os benefícios?

Resposta: Adquirindo esse produto, você irá solucionar seus problemas, ter mais agilidade, criatividade. Claro que aqui é só um exemplo.

Aí assim que a pessoa te chamar no WhatsApp você só clica em um caractere para responder as perguntas rapidamente.

Responda as mensagens o mais rápido que puder

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Não deixe seu possível cliente esperando demais.

Se não sabe a resposta, procure o mais rápido possível a solução da dúvida em questão.

Se já entrou e visualizou a pergunta, você terá alguns minutos para pode enviar a resposta. O tempo ideal para que você responda esse possível cliente no WhatsApp é entre 5 a 10 minutos no máximo.

Acredito que ninguém gosta de ser ignorado e muito menos deixado no vaco.

Então como tempo é dinheiro para você, faça tudo certo direitinho para além de conseguir a conversão poderá também ter uma indicação e boa avalição desse cliente.

Use os gatilhos mentais

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Os gatilhos mentais, são fatores psicológicos que são usados ​​para fazer ou ajudar as pessoas na hora decisão da compra.

Por meio deles, você pode usar os termos-chave de seus clientes e persuadi-los a comprar.

Confira alguns gatilhos mentais e psicológicos que podem ser aplicados à sua mensagem para aumentar seu poder de persuasão:

Urgência e escassez: uma forma de incentivar os clientes a comprar, indicando que o produto está prestes a se esgotar ou a promoção está prestes a terminar.

Autoridade: É uma forma de posicionar sua marca como tema, o que pode proporcionar segurança para seus clientes.

Garantia: É uma forma de dar garantias aos clientes, como devoluções ou garantias de resultados.

Prova social: solicite que os seus clientes, poste depoimentos falando bem do seu serviço ou produto.

Portanto, forneça histórias de sucesso, críticas positivas e recomendações relacionadas à sua marca.

Use os Status do WhatsApp com frequência

O WhatsApp assim como o Facebook e o Instagram disponibilizam o recurso onde as fotos são exibidas num período de 24 horas.

Esse recurso gera muito engajamento e por isso você deve utilizá-lo em suas estratégias para vender no WhatsApp.

Essa é uma ótima alternativa para que você divulgue suas fotos, promoções e sem ser tão invasivo com mensagens diretas para os usuários.

As suas publicações ficaram disponível por um período de 24 horas e, caso estejam interessados, terão a oportunidade de iniciar uma conversa com você imediatamente.

Ressaltando que para que você  possa realmente aprender como vender pelo WhatsApp é importante saber como explorar e aproveitar ao máximo todos os recursos oferecidos pelo aplicativo.

Compartilhe promoções e conteúdo com os clientes

Use sua lista de transferência para enviar conteúdo diretamente para seus clientes no WhatsApp, e transforme-a em um canal de marketing digital para sua empresa.

Portanto, você pode usá-lo para enviar imagens promocionais, alertas de descontos, lembretes sobre o seu plano de associação e outras ofertas. E compartilhe tudo isso em seus status no WhatsApp.

Certifique-se de usar incentivos mentais, como criar um senso de urgência, compartilhar conteúdo de prova social e outras técnicas atraentes para aumentar suas oportunidades de negócios.

Dadas as limitações do aplicativo, todas as boas práticas usadas no email marketing, servirão às listas de transmissão do WhatsApp.

No entanto, certifique-se de que os clientes desejam participar de sua lista de transmissão e receber essas promoções, caso contrário, esse tipo de publicidade será prejudicial à experiência do consumidor.

Faça pesquisas de satisfação

O recurso não está dentro do WhatsApp mas, você usará através dele.

Você pode utilizar o como o próprio Google Forms para fazer simples formulário e enviar para a sua lista de transmissão.

Esse tipo de pesquisa é muito importante para que você entenda e veja através das respostas dos clientes como está sendo o seu trabalho.

Peça também elogios, reclamações e sugestões. Isso será muito importante para que você possa melhorar o que não está dando certo e continuar a aperfeiçoar o que já está indo bem.

E o seu cliente virá muito feliz em saber que a sua opinião está sendo cogitada.

Utilize o WhatsApp Web

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O WhatsApp é um conhecido aplicativo de mensagens instantâneas, acompanhadas por áudios e vídeos chamadas que estão disponíveis em vários sistemas operacionais de smartphones.

Como falamos na introdução, a forma como promove a comunicação entre as pessoas mudou completamente a nossa forma de comunicação e, portanto, atingiu até as relações comerciais.

No entanto, para que a ferramenta seja realmente útil para a empresa, ela deverá ser acessada fora do dispositivo móvel.

Por isso, o WhatsApp lançou a ideia de uma versão web do aplicativo desde 2015, onde você pode acessá-lo de qualquer desktop ou tablet. Mas como funciona a rede Whatsapp?

Isso é muito simples! Basta visitar o site web.whatsapp.com e usar seu dispositivo móvel para verificar a conta com o código QR exibido para vinculá-la a ambos os dispositivos.

Acessando o WhatsApp Web

A versão web é aberta para usar no computador. Siga o passo a passo a seguir:

Ao abrir o aplicativo, clique no menu principal e selecione a opção WhatsApp Web.

No computador, visite a página do WhatsApp;

Já com a tela do computador aberta, o código QR será exposto.

Use o WhatsApp do celular para ler o código; prepare-se!

A tela agora será exibida no computador normalmente, e a caixa de diálogo será aberta no menu lateral, mostrando a opção de iniciar uma nova caixa de diálogo.

Simples, fácil e rápido né? Assim irá facilitar o contato com seus clientes em uma tela bem maior.

Conclusão

E aí, você aprendeu como vender pelo WhatsApp?

Espero que sim e que consiga alavancar seus negócios através do aplicativos de mensagens e melhorar suas vendas através das dicas apresentadas neste conteúdo.

Em conclusão, ressalto que para você vender pelo WhatsApp não precisa necessariamente substituir outros canais de vendas online.

Enfim faça tudo com um olhar de um consumidor, mas é claro que o lado de vendedor deve falar mais alto.

Mas falo com olhar de consumidor, porque quando você vai comprar algo, você é bem criterioso e olha todos os detalhes.

Então agora é a hora de usar a sua experiência de consumidor para conquistar outros consumidores e assim fazer muitas vendas.

Usando o WhatsApp em sua estratégia, você estará ainda mais próximo do seu possível cliente. Criando e ao mesmo tempo estreitando os laços e vínculos com o mesmo para assim conseguir ter mais conversões.

Enfim nesse artigo eu te apresentei passo a passo como usar o WhatsApp em sua estrutura e te dei algumas dicas para personalizar o seu atendimento.

Acredito que não há uma fórmula mágica para vender todos os dias, o que existe é muito trabalho, testar e aplicar estratégias e o quanto mais você conhecer o seu avatar, o seu possível cliente, melhor é a sua taxa de conversão.

Te aguardo no próximo artigo.

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