Google Ads: Dicas Valiosas para Anunciar e Faturar Muito

No artigo de hoje vou te mostrar as vantagens que você tem ao divulgar seus produtos no Google Ads.

Se tem alguma ferramenta capaz de fazer com que qualquer afiliado ganhe muito dinheiro rápido mesmo começando do zero, esta ferramenta se chama Google Ads.

Mas muito afiliados iniciantes ou não, erram por coisas bobas e perdem dinheiro com o Google Ads, pensando nisto resolvi escrever este artigo que contém 3 dicas simples e obrigatórias para você faturar muito com o Google Ads.

Antes de começar o conteúdo vou te apresentar algumas coisas sobre o Google.

O que é o Google?

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Google é uma multinacional americana de serviços e software online.
O Google é como se fosse uma hospedagem e desenvolve muitos serviços e produtos baseados na Internet, e a maior parte de sua receita vem da publicidade do AdWords.

Os fundadores dessa empresa são: Larry Page e Sergey Brin.

O surgimento da empresa Google de forma privada foi em 1998 com a missão de organizar a informação mundial e torná-la universalmente disponível e útil.

Após quase oito anos de estabelecimento, a empresa mudou-se para sua atual sede em Mountain View na Califórnia.
Você acredita que a palavra Google que você tanto conheci vem da matemática, incrível né?

A palavra Google vem de “Googol”, palavra essa que é o número 10100, ou seja, o número 1 seguido de cem zeros. “Googol” não serve para nada, a não ser para explicar a diferença entre grandes números e infinito.


Por sua magnitude, os fundadores do Google decidiram adaptar a palavra ao nome de sua empresa.

O que é o Google Ads?

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O Google Ads é uma plataforma de publicidade online na qual os usuários podem promover seus sites, produtos ou serviços como um resultado pago na página inicial do Google, em sites parceiros ou em outras plataformas.

Então é por meio de um aplicativo ou site, os anunciantes criam anúncios que são exibidos como links patrocinados no topo dos resultados de pesquisa para o tipo de produto ou serviço que procuram.

Esta ferramenta é uma das fontes de receita mais importantes do Google.

Como Funciona o Google Ads

O Google Ads opera em uma base pré-paga, ou seja, os usuários decidem o valor máximo que desejam pagar por cada clique em seu anúncio dentro de um mês e, em seguida, o Google deduz esse valor da linha de crédito paga pelo cartão de crédito ou recibo do banco.

É necessário criar uma lista de palavras-chave para caracterizar os produtos oferecidos – de forma que, quando um cliente potencial pesquisar um item em um mecanismo de busca, encontre o serviço prestado pelo anunciante.

Para anunciar no Google Ads você participa de um leilão, ou seja, quem paga mais aparece mais. E todos os usuários que anunciam o mesmo tipo de serviço ou produto participam ativamente desse leilão, pois vão competir entre si para ver qual o anúncio que irá aparecer no topo e assim ter mais conversões.

A posição da campanha determina onde seu anúncio estará na página do Google, definida pelo valor máximo que os anunciantes estão dispostos a pagar por custo por clique (CPC) e índice de qualidade (a pontuação atribuída pelo Google para sua campanha).

Criando a sua conta no Google Ads

Recomendamos configurar sua conta do Google Ads em seu computador para acessar todos os recursos. Nesta etapa, você ainda não precisa configurar a campanha, então pode pular algumas etapas relacionadas à configuração de anúncios, pois os usuários podem editar esses dados por meio do aplicativo ou site a qualquer momento.

Vá para o endereço (ads.google.com) e faça login com sua conta do Google. Na página inicial, clique em “Alternar para o modo especialista” na parte inferior da tela.

Escolha os objetivos da sua campanha e as redes nas quais deseja anunciar. Para criar um anúncio na página de pesquisa do Google, toque em “Rede de Pesquisa”.

Em seguida, selecione o site da sua empresa e clique em “Continuar”. Para continuar, insira o nome da campanha e adicione o valor do orçamento diário. Clique em “Salvar e continuar”.

Agora você vai clicar na palavra “Configurar grupos de anúncios”, role para baixo e toque em “Salvar e continuar” novamente. Na sequência da criação da conta você deve pressione “Salvar e continuar” na etapa “Criar anúncio”.

Na página de checkout é necessário confirmar algumas informações de pagamento, como país de divulgação do produto, CPF, data de nascimento, endereço, etc.

Além disso, você precisa escolher um método de pagamento. Caso o usuário opte pela opção de boleto, ele precisa selecionar um valor de no mínimo R$ 40,00 Reais.

Esse valor não precisa ser pago, mas essa etapa é necessária para concluir o processo de criação da conta. Assim que o boleto for gerado, clique em “Explorar sua campanha” para acessar sua conta do Google Ads.

Faça uma Garimpagem de produtos

Só para contextualizar um pouco sobre garimpagem. Você sabe que os garimpeiros são aquelas pessoas que procuram ouro, pedras pessoas o dia inteiro para poder sustentar suas famílias. Eles passam horas e horas e muitas vezes eles não acham nada.

Os objetos de trabalho deles é uma pá e uma peneira. Eles peneiram até achar a pedra preciosa.

Mas voltando aqui para a garimpagem de produtos, é mais ou menos isso que você deve fazer. Mas aqui é diferente.

O seu objeto de trabalho será seu computador, notebook, celular e uma plataforma de produtos digitais como: Eduzz, Hotmart ou Monetizze.

Você vai entrar em uma dessa plataformas e fazer a sua garimpagem de produtos. Você deve analisar muito bem os itens a seguir.

  • Nome específico do produto
  • Nome do produtor
  • Página de Vendas
  • Coppy
  • Vídeo de vendas
  • Bônus
  • checkout
  • Volume de buscas no Google com relação ao produto
  • Anúncios de concorrentes

Enfim é uma análise minuciosa uma verdadeira garimpagem e igual a um garimpeiro, você deverá ter muita paciência, pois passará horas e dias sem achar um bom produto para poder divulgar.

E para que você consiga montar uma estrutura bem organizada para ganhar dinheiro, eu te indico o treinamento Fórmula Negócio Online.

Primeira Dica – Fuja dos produtos mais vendidos

Sei que isto parece loucura, e você pode ate falar, isto não faz sentido , pois os mais vendidos são os mais fáceis de vender, por isto são os mais vendidos.

Caso você tenha pensando desta forma, você até está certo e realmente faz sentido.

Mas estes produtos mais vendidos também tem uma concorrência maior, então e muito mais caro divulgar estes produtos .

Existem produtos que estão nesta seleta lista dos mais vendidos, que tem o CPC (custo por clique) a quase R$ 10,00 reais .

Vamos de exemplo que ai fica mais fácil de entender.

Supondo que o produto que você divulga te paga uma comissão de R$100,00 Reais .

E o CPC como já dito é de R$10,00 Reais .

Neste caso a cada 10 clique você vai precisar fazer 1 venda e mesmo assim não terá lucro.

E não é fácil fazer 1 venda a cada 10 cliques no Google Ads, por mais que eu ache fácil vender no Google Ads , vender com apenas 10 clique não é simples.

Claro que este é um exemplo absurdo, pois coloquei o CPC bem alto mas estes produtos mais vendidos na maioria das vezes tem o CPC acima de R$ 5,00 reais, o que já é alto demais.

Em compensação os menos vendidos muitas vezes tem o CPC até mesmo abaixo de R$ 1,00 real, parece mentira mas não é.

Lá no nosso exemplo com um produto com CPC de R$ 1,00 real, você pode ter 98 cliques e não vender nada,
e vender só com 99 cliques e aí vai estar com lucro, visto que gastou R$ 99,00 reais e ganhou R$ 100,00 reais.

E sinceramente falando vender com acima de 50 cliques no Google Ads é super fácil, o problema é vender tendo poucos cliques.

Segunda Dica – Não usar orçamento baixo demais.

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O Google Ads á um leilão, ou seja, quem paga mais aparece mais.

Supondo que o seu orçamento diário é de apenas R$ 10,00 reais enquanto o meu é de R$ 20,00 reais, o meu link terá uma chance maior de aparecer sobre o seu.

Claro que isto não é uma regra pois vários fatores são analisados pelo algoritmo do Google Ads.

Mas geralmente funciona assim, maiores orçamentos aparecem mais e consequente pegam os melhores cliques.

Se possível use orçamentos acima de R$ 20,00 reais por dia.

Terceira Dica – Limitar o valor do CPC

O valor que você está disposto a pagar por clique também influencia muito se o seu anuncio vai ser exibido ou não.

Na fase inicial de uma campanha no Google Ads o ideal é que você limite o valor que você está disposto a pagar por cliques.

Já vi relatos de pessoas que não limitaram o valor do CPC e pagaram quantias monstruosas para o Google.

Em uma campanha nova, o ideal é você limitar o CPC em R$ 2,00 reais e caso a concorrência for muito grande deixar no máximo a R$ 4,00 reais.

E caso você esteja pagando mais de R$ 5,00 reais pelo clique e o seu produto não vender, aí tenho que te avisar que você deve estar com um problema.

Ou seja, quanto maior o CPC maior a pressão para vender, afinal mais dinheiro você esta gastando, então divulgue produtos com CPC baixo.

Você tem alguma dúvida sobre qual é o melhor para divulgar entre Google Ads ou Facebook Ads? Vou deixar aqui um vídeo que vai te ajudar a clarear a sua mente com respeito a essa dúvida e você cai decidir em qual deles poderá fazer a sua campanha de tráfego.

Quarta Dica – Negativar muitas palavras chaves

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Admita que algumas vezes na vida você já foi no Google e pesquisou, com baixar tão curso grátis, download de algum filme ou musica. Acredito que já tenha feito isso e inclusive hoje fez uma pesquisa no Google.

Sabemos que baixar filme é muito errado e ilegal, mas todo mundo já fez isto alguma vez, mas e claro que agora vamos parar de fazer isto né?

Mas voltando aqui para o assunto em questão… quando alguém faz este tipo de busca no Google ela pode acabar caindo dentro do seu anúncio e você vai pagar por isto, no Google agente paga por clique.

Por mais que você coloque o preço do produto no seu anúncio ou faça outras estratégias, a pessoa ainda sim, vai clicar no seu anuncio.

Claro que não faz o menor sentido você divulgar um produto pago a pessoa ver até o preço do produto ,sendo que ela busca algo grátis, mas esta pessoa ainda clica no seu anúncio e te fazer perder dinheiro e você perde dinheiro por isto.

Para solucionar este problema a única saída é você negativar muitas palavras no Google Ads, palavras como grátis, download enfim, negative umas 100 palavras ou até mais e assim estas pessoas não vão conseguir ver o seu anúncio.

E o que os olhos não vem o dedo não clica. Esta piada de Marketing Digital foi tão boa que mereço que você além de ler esse artigo, deixe um comentário aqui embaixo falando o que fez sentido para você e o que você vai colocar em prática.

O que te indico é negative o máximo de palavras chaves que você conseguir.

Conclusão

Neste artigo você aprendeu dicas de como usar o Google Ads corretamente para que as suas campanhas possam te dar um retorno favorável.

Usando essas dicas tenho a certeza que suas campanhas vão performar super bem e os seus resultados serão magníficos.

Não tenha medo de nadar com os tubarões, basta fazer o famoso feijão com arroz e se preciso leia e releia essas dicas para ter segurança para subir uma campanha dentro do Google Ads.

E para ter ainda mais êxito em suas campanhas eu te indico esse super treinamento que irá te dar um baita super em suas campanhas no Google Ads.

Não desamine, estude e coloque em prática. Qualquer dúvida é só me enviar uma mensagem aqui no site que te retorno. Lhe desejo muito sucesso.

Te aguardo no próximo artigo.

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