Como GANHAR DINHEIRO Com o Pinterest – 6 Dicas Infalíveis.

Ganhar dinheiro com o Pinterest é algo que deve ser lavado em conta para um afiliado.

Estar no Pinterest é uma das estratégias que você não pode deixar de fora do seu projeto. Você ainda não está no Pinterest? Não conhece esse rede social?

Fica comigo até o final desse artigo que vou te explicar tudo sobre o Pinterest.

O que é o Pinterest

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O Pinterest é uma rede social baseada em imagens categorizadas, com inspiração e ideias para vários tipos de projetos, desde roupas ou estilos de tatuagem até arquitetura e decoração.

Ele funciona como uma grande vitrine com vários pins e informações disponíveis.

E dá para usar o Pinterest para ganhar dinheiro como afiliado.

Dá para usar o Pinterest para levar leads para seu site, blog, redes sociais enfim, dá para fazer muita coisa usando o Pinterest.

Como fazer a sua inscrição no Pinterest

É super simples criar uma conta no Pinterest.

Seu próximo passo é ir na opção “Criar conta” na página inicial do site e preencher os campos com os dados solicitados.

Também você pode nesse processo, vincular sua conta com os dados de acesso do Facebook ou Google.

Como converter a minha conta pessoal para conta empresarial (Business)

Se você já tem uma conta pessoal, não precisa criar outra empresa. Você pode converter sua conta e torná-la profissional. Como ver:

  • Faça login em sua conta pessoal do Pinterest;
  • Entre no menu de configurações no canto superior direito;
  • Selecione “Configurações”;
  • Clique em “Configurações da conta”;
  • Selecione “Iniciar” no item “Converter para conta Business”;
  • Clique em “Mudar para empresa”;

Recursos para uma conta Business no Pinterest

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Pin

Pin é um recurso do Pinterest, os usuários podem salvá-lo para pesquisar ou alimentar o conteúdo de seu interesse.

Com uma conta profissional, você pode criar alfinetes, que podem ser ideias ou produtos que deseja vender.

Depois de criar um pin, você pode incluir um link para sua loja. Pin é um recurso do Pinterest usado para salvar conteúdo de interesse.

De acordo com o Pinterest, as seguintes são boas práticas para o sucesso dos Pins:

  1. Crie novos Pins com frequência;
  2. Agende os Pins através da ferramenta de agendamento;
  3. Adicione links que possam ser direcionados para seu site;
  4. Faça uma boa organização das suas pastas;
  5. Crie Pins verticais, se possível;
  6. Insira seu logotipo ou logomarca de forma discreta em todos os pins;
  7. Mostre seu produto em primeiro plano, com destaque;
  8. Criando o seus primeiros Pins

Anunciando no Pinterest

Aqui os seus anúncios são programados para aparecer somente em buscas que sejam relacionadas ao conteúdo, pois assim, o post de anúncio terá o alcance mais efetivo para o público que procura por aquele tema.

Analytics

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Selecionado o mês de Maio de 2021

O Pinterest Business fornece ferramentas de análise e medição para ajudar a segmentar e orientar melhor seus resultados.

Você pode usar a lista de recursos para planejar e otimizar seu conteúdo para ajudá-lo a entender melhor a imagem pública relacionada ao seu negócio, obter mais cliques e atrair novos seguidores. Pode medir:

Estatísticas dos pins: você pode visualizar os pinos salvos, o número de cliques e o número de impressões;

Pinterest Analytics: um pacote completo de análise de plataforma para suas publicações;

Público total: o número de pessoas que viram ou interagiram com seu Pin;

Tipo de acesso: acesso via site, dispositivo móvel ou tablet. Quais Pins têm a maior taxa de cliques.

Participação: Participação, o pin para visualizar ou salvar;

Palavras e termos comuns no Pinterest:

Pin: é o nome dado ao post dessa rede social, ou “ideia” que será visualizado pelo usuário;

Board / Painel: São as pastas criadas por você para separar os pins salvos em temas ou categorias, da forma que desejar. É possível configurar a privacidade dessas pastas;

Pin It: botão pelo qual o usuário transforma uma imagem externa ao Pinterest em um pin, adicionando-a em um de seus painéis;

Re-Pin: é equivalente ao share, ou compartilhar, do Facebook. O usuário pode dar um re-pin em uma imagem que já salva no Pinterest e incluí-la em uma de suas pastas;

Place Pin: recurso que faz o painel aparecer em forma de mapa. Ideal para marcar e destacar as localizações dos pins salvos;

Follow: é a opção para seguir outros usuários e acompanhar suas atividades no feed do Pinterest.

Como postar no Pinterest

Para criar um novo pin, basta clicar no botão “+” no canto inferior direito da tela em todas as páginas do Pinterest, e depois clicar em “Criar pin”, conforme mostrado na imagem abaixo.

Postando no Pinterest - Como GANHAR DINHEIRO Com o Pinterest - 6 Dicas Infalíveis.
Postando no Pinterest

Basta fazer o upload da imagem que será salva no seu computador ou celular ou arrastar e soltar a imagem desejada no espaço designado.

Depois disso, você precisa adicionar o título, a descrição e o link para a localização da pessoa que você deseja encontrar o pin, selecionar a pasta onde ele será salvo e clicar em “Salvar”.

Se você ainda deseja importar uma imagem de um site externo para o Pinterest, clique no botão “Salvar do site” e insira o link da página ou URL da imagem.

Especificações de imagem e vídeo

É interessante notar o formato das imagens e vídeos (sim, você também pode postar vídeos!)

Para serem aceitos pelo Pinterest. Isso o ajudará a produzir conteúdo que atenda aos padrões da ferramenta.

Especificação de pin padrão (imagem) Imagens em formato PNG ou JPEG, com tamanho máximo de 32 MB Proporção recomendada: 1000 x 1500 pixels Até 100 caracteres para o título.

A descrição pode conter até 500 caracteres (os primeiros 50 a 60 caracteres têm maior probabilidade de aparecer no feed do usuário)

Especificações do pin de vídeo

Arquivos no formato .mp4, .mov ou .m4v, com tamanho máximo de 2 GB A duração é entre 4 segundos (mais curto) e 15 minutos (mais longo)

O Pinterest recomenda o uso de vídeos quadrados (proporção de 1: 1) ou verticais (proporção de 2: 3 ou 9:16).

Mesmo que você não saiba nada sobre design, uma boa opção para criar imagens atraentes é a ferramenta Canva.

Uma ótima ferramenta que eu indico é o Canva. Nele você poderá fazer várias artes inclusive para o Pinterest de forma gratuita.

Você encontrará vários modelos prontos para edição, isso já facilitará para que você possa ter mais ideias para postar no Pinterest.

1-Afiliado

Você que é um afiliado com certeza está divulgando algum produto.

E o Pinterest pode fazer parte da sua estrutura na hora da divulgação dos seus links.

O que você deve fazer é: Fazer um Pin específico do produto que irá divulgar.

Coloque uma frase bem chamativa no seu título. Na descrição coloque palavras chaves do produto em questão e um texto bem persuasivo.

Acrescente as hashtags e coloque o link que será divulgado. Assim que o seu pin passar na frente do seu possível cliente, ele irá clicar e será direcionado a página de vendas do seu produto.

E quando ele efetuar a venda, a comissão irá para você.

2-Capturando Leads

Essa é uma ótima estratégia para você capturar leads através do Pinterest.

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Novamente você vai criar um Pin específico com as informações sobre a sua Isca Digital.

Suponhamos que irá fazer um e-book gratuito sobre “Como vender pelo WhatsApp” e aí o seu Pin poder estar assim na capa: Aprenda agora como faturar muito usando o WhatsApp.

Coloque um título chamativo também no texto, uma descrição com muitas palavras chaves e hashtags e no link você irá colocar o link que levará a pessoa para colocar o e-mail e nome e em troca você irá disponibilizar o e-book gratuito.

E daí por diante essa pessoa irá receber todos os e-mails disponíveis nessa lista.

3-Divulgando os seus Produtos

Você como produtor pode e dever usar o Pinterest para divulgar os seus produtos. Você pode fazer várias pastas para organizar o seu Pinterest.

E em uma dessas pastas você colocará todos os seus produtos que irá divulgar. Faça os Pins correspondentes a cada produto e use muito bem a sua imaginação e criatividade para chamar a atenção dos seus possíveis clientes.

4-Publique conteúdo patrocinado

Uma ótima maneira de ganhar dinheiro com blogs é publicar conteúdo patrocinado.

Se seu perfil no Pinterest já está bem atrativo e com uma frequência diária de postagens você pode e deve usar o Pinterest para enviar tráfego para o seu blog, deve ser capaz de cobrar mais pelo conteúdo patrocinado.

Você pode usar o Pinterest para atrair visitantes para as postagens do seu blog e pode até criar pins que vão diretamente para o site ou página de destino de um patrocinador.

Você venderá um espaço para o patrocinador em seu blog e usará o Pinterest para gerar tráfego natural (gratuito) para visualizar o espaço a fim de converter usuários em clientes do patrocinador.

Se o seu perfil no Pinterest tem sempre novidades e recebe muitas visitas, pode incluir alguns detalhes sobre a promoção do Pinterest em seu kit de mídia ou propostas enviadas aos patrocinadores.

Vantagens de conteúdo patrocinado no Pinterest:

Se o seu blog tiver um público adequado, essa é uma maneira fácil de ganhar dinheiro;
Bom potencial de rendimento.

Desvantagens do conteúdo patrocinado no Pinterest:

Use para complementação da sua renda ao invés de fonte primária;
Deve haver muito tráfego para convencer os patrocinadores.

5-Monetização do blog

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Como um blogueiro, você pode ganhar dinheiro atraindo muito tráfego do Pinterest.

Muitos blogueiros obtêm 75% ou mais de suas visitas do Pinterest (embora eu recomende uma abordagem mais diversificada para melhorar a segurança), e as visitas podem ajudar os blogueiros a ganhar dinheiro de muitas maneiras diferentes.

Muitos blogueiros que recebem um grande número de visitantes do Pinterest optam por monetizar seus blogs por meio de anúncios do Google Adsense; esta é uma fonte passiva de renda.

Deixe sempre o seu Pinterest atualizado e continuar a publicar novos conteúdos, para que o seu tráfego lá dentro seja constante e assim mais pessoas irão para o seu blog ou site.

Se você deseja usar o Pinterest para enviar tráfego para um blog, precisa de imagens de alta qualidade que atraem cliques e de criar alfinetes otimizados para palavras-chave.

Vantagens de usar o Pinterest para obter tráfego do blog:

Há muito potencial para tráfego livre;
O tráfego do Pinterest tende a ser de qualidade superior ao de outras redes sociais;
Seu blog é um ativo que pode agregar valor.

Desvantagens de usar o Pinterest para obter tráfego do blog:

Leva tempo para construir um blog de sucesso;
A receita de publicidade geralmente não é o método mais lucrativo de monetização.

6-Serviços como um assistente virtual do Pinterest

Assistentes virtuais podem ajudar a completar todos os tipos de tarefas.

Em muitos casos, isso incluirá tarefas de gerenciamento que os proprietários de empresas preferem terceirizar.

Alguns assistentes virtuais se concentram no Pinterest e fornecem serviços para empresas e blogueiros que desejam que outros assumam o controle do marketing do Pinterest, como especialistas em mídia social.

Como assistente virtual do Pinterest, suas tarefas poderão ser:

Crie imagens atraentes e reparáveis;
Otimize o perfil do cliente para SEO e palavras-chave;
Desenvolver estratégia, incluindo tema e nome do conselho;
Corrigir manualmente o conteúdo do cliente;
Gerenciar as contas e atividades de seus clientes (incluindo a fixação de conteúdo de outras pessoas);
Use o Tailwind ou a programação de postagem do próprio Pinterest para definir uma estratégia automática de pin

Vantagens de usar o Pinterest para visitas ao blog:

-O potencial para uma grande quantidade de tráfego livre;
-O tráfego de interesse tende a ser de qualidade superior ao de outras redes sociais;
-O seu blog é um ativo que pode agregar valor.

Desvantagens de usar o Pinterest para acesso ao blog:

-Leva tempo para construir um blog de sucesso;

– A receita de anúncios geralmente não é o método mais lucrativo de monetização.

Conclusão

Nesse artigo você conheceu melhor sobre o Pinterest e como que essa rede social irá te ajudar me sua estratégia na divulgação dos seus produtos como afiliados ou como produtor.

Essa plataforma é super simples de usar e ainda você consegue atrair leads para sua estrutura e também posicionar o seu nome e o nome da sua empresa, projeto.

E acima de tudo é totalmente gratuito usar essa plataforma. Faça um teste e me conte aqui no comentário depois como foi a sua experiência em usar essa plataforma em sua estrutura no Marketing Digital.

Para melhorar ainda mais o seu desempenho e resultados em todas as plataformas e redes sociais, te recomendo o treinamento formula negocio online.

Não perca mais tempo e nem dinheiro e comece agora mesmo a praticar tudo que leu no artigo acima.

Te aguardo no próximo artigo.

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