O E-mail Marketing Está Morto? Descubra AGORA!

O e-mail marketing está morto? Será que ainda dá para vender usando o e-mail marketing?

Calma que irei responder todas essas perguntas aqui nesse artigo.

Você verá o quanto dá para aumentar as suas vendas com essa estratégia usando o e-mail marketing.

O que é e-mail marketing?

31953 1024x853 - O E-mail Marketing Está Morto? Descubra AGORA!

O e-mail marketing é o processo de incorporação do uso de e-mails na estratégia de marketing de pequenas empresas.

É essencialmente a mesma coisa que enviar carteiros, boletins informativos e cupons através do correio.

A principal diferença com as outras formas de marketing é que essa estratégia de marketing ocorre por meio de correio eletrônico.

Como a maioria das pessoas em todo o mundo usa o e-mail como forma de comunicação, o ideal é que você venha com uma estratégia eficaz que o veja como um pequeno empresário se comunicar com seus clientes por e-mail.

Basicamente, existem inúmeras maneiras que você pode usar técnicas de e-mail marketing para comercializar sua empresa, bem como seus serviços para seus consumidores.


Por exemplo, você pode usar essa forma de marketing para alcançar potenciais consumidores ou você pode usá-lo para comercializar seu negócio em diferentes locais públicos.

O que é o Mautic?

O Mautic é uma super, hiper, mega ferramenta de automação de marketing.

Ele possui código-aberto, que permite:

  • automatizar o processo de encontrar e nutrir leads (contatos);
  • orquestração de campanhas multi-canal e multi-fase enviando e-mail;
  • mensagens de texto, notificações web;
  • realizando o rastreamento de mídias sociais;
  • criação de landing pages e o monitoramento e acionamento de leads e clientes com base no seu comportamento digital/social.

Ele é uma excelente ferramenta de disparo de e-mail de marketing.

Está aqui uma boa opção para quem quer aprender como se usa essa excelente ferramenta e que não quer pagar para uma empresa fazer este serviço. Que dependendo saíra muito caro para o seu bolso.

A ferramenta é muito completa e super fácil de ser utilizada.

5257677 - O E-mail Marketing Está Morto? Descubra AGORA!

No Mautic você pode:

  • manipular um calendário com as datas importantes;
  • inserir seus contatos e separá-los de acordo com os filtros;
  • pode também importar contatos;
  • inserir como anexos nos e-mails formulários e documentos e PDFs, etc.

Acrescento ainda que o Mautic possibilidade ótima para você que quer reduzir custos e com seguir administrar melhor seus gatilhos de marketing.

Assim, como outras ferramentas de e-mail marketing o Mautic é muito fácil de ser utilizado.

E particularmente é a melhor ferramenta de e-mail marketing do mundo.

Com ele você poderá ter um feedback rápido de todas as suas campanhas de marketing.

Não importa tamanho do seu projeto ou empresa, ele é uma ótima opção em qualquer situação.

Sua instalação

Instalacao - O E-mail Marketing Está Morto? Descubra AGORA!

Muitas pessoas não conhecem o Mautic ou até mesmo conhecem mais acham complicado fazer a instalação do mesmo.

E mesmo que procurem por tutoriais na internet, não conseguem instalar com êxodo.

E para acabar de vez com o seu sofrimento e te mostrar como é possível instalar o Mautic de forma simples e rápida eu gravei um vídeo.

Te convido a ver esse vídeo um tutorial passo a passo de como instalar o Mautic.

Etapas para executar uma campanha de marketing por e-mail

Agora está claro que você sabe por que sua pequena empresa deve usar técnicas de marketing por e-mail para aumentar sua base de consumidores, aumentar a receita e criar consciência de marca.

No entanto, esteja ciente de que se o e-mail marketing as técnicas não são utilizadas de forma adequada, podem não funcionar e o seu negócio pode acabar atraindo enormes prejuízos.

Portanto, é muito essencial que você conheça as maneiras adequadas de implementar estratégias de marketing por e-mail.

Isso o ajudará a evitar alienar seus consumidores.

Existem três princípios básicos que você deve acertar antes de começar a esperar que suas campanhas de marketing por e-mail comecem a mostrar resultados.

Esses princípios básicos incluem:

  • Criar uma lista de pessoas que desejarão receber a mensagem de sua empresa
  • Elaborar a mensagem para que não seja considerada spam
  • Criação de um sistema eficaz que levará a mensagem para a caixa de entrada de seus espectadores

Depois de realizar os três princípios básicos, você pode trabalhar em uma série de táticas mais sofisticadas e detalhadas para melhorar seus resultados.

Aqui está uma diretriz que pode ajudá-lo a executar uma campanha de marketing por e-mail corretamente:

Etapa 1: Primeiros passos

Para a maioria dos operadores de negócios, o equívoco de que é necessário haver um profissional de marketing para implementar uma campanha de marketing por e-mail com sucesso representa seu maior obstáculo.

Geralmente, o marketing por e-mail pode ser muito mais fácil do que parece, desde que uma pessoa saiba o básico corretamente.

Depois de decidir criar um e-mail técnica de marketing, o próximo passo para você é começar a consolidar seu nome em sua lista de e-mails enviados.

Etapa 2: Criação de uma lista de e-mail

Você precisará de uma lista de nomes e também de endereços de e-mail para começar, para que possa começar a divulgar suas mensagens de marketing por e-mail.

Comece reunindo todas as suas informações de contato e nomes em um local identificável.

Normalmente, a melhor maneira de organizar e categorizar sua lista de nomes de e-mail é usando um
base de dados.

Isso não é difícil e, portanto, você não precisa ter um diploma de ciência da computação para usar um banco de dados.

Você pode usar Macs Mactracker ou Microsofts Excel Spreadsheet ou qualquer outra coisa que você saiba como operar bem.

Usar um banco de dados para gerenciar todos os seus nomes fará com que você veja os diferentes endereços de e-mail que já possui.

Você também pode começar com seu rolodex de negócios e uma lista de consumidores potenciais atuais e anteriores.

Etapa 3: criando planilhas de inscrição

Se você ainda não possui os endereços de e-mail de seus consumidores, é importante que você apresente fichas de inscrição para que eles possam fornecer seus endereços de e-mail.

Uma maneira ideal de fazer isso é fornecer um formulário de inscrição na frente da sua loja ou no site da sua empresa.

É importante que você incentive seus consumidores a se inscreverem até dando-lhes algo assim que acontecerem de lhe darem seus endereços de e-mail.

Conclusão

O e-mail marketing não está morto. Está sim muito vivo e ainda funciona perfeitamente.

empresario tem ideia da conclusao do quebra cabeca 107173 9136 - O E-mail Marketing Está Morto? Descubra AGORA!

Se você ainda está pensando que usar e-mail marketing é coisa do passado, você está é perdendo muito mas muito dinheiro.

O Mautic na minha opinião é uma das melhores opções para você que quer trabalhar com e-mail marketing.

Você poderá gerar vários relatórios em formato de gráficos para comparar as suas campanhas e ver o que está dando certo ou não, e tudo isso dentro do próprio Mautic.

E te digo mais, você não precisará mais se preocupar, ali terão todos os dados necessários. Por isso mesmo, que acredito que muitas empresas estão imigrando para a plataforma.

Ressaltando…

E é claro que você tem que estar atendo as atualizações. Você não pode se acomodar.

O Mautic é uma ferramenta que vai te auxiliar bastante, mas você precisa deixá-lo sempre ativo e atualizado.

É como tudo que usamos hoje em dia e que precisa de atualizações e ele não é diferente, é necessário sempre atualizar para que consiga alcançar os seus leads.

Não deixe de conhecer o Mautic. Com ele você irá capturar muitos leads e fidelizar esses leads e assim aumentar as suas vendas e com um baixíssimo custo. O Mautic é super poderoso e de fácil compreensão e irá te surpreender.

E ressalto ainda de que se você é um empreendedor, assim como eu e que ainda não está atento a automação de marketing, não perca mais tempo. Baixe o Mautic. A automação de marketing é o futuro.

E para que você vai usar o e-mail marketing e quer captura leads através do Google Ads eu te recomendo o melhor treinamento nessa área.

Deixe aqui nos comentários o que achou desse conteúdo.

Te aguardo no próximo texto.

aperte as teclados do seu teclado CRTL + D e salve este site em seus favoritos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.