Marketing Digital: Aprenda  Usar as Estratégias a Seu Favor!

Você deve com certeza ter ouvido muito essa palavra nos tempos de hoje. Mas afinal de contas o que é marketing digital?

Para você quer quer trabalhar em casa, vendendo qualquer tipo de curso ou até mesmo produtos físicos, você tem que entender o que é e o que faz o marketing digital.

Não tem como começar qualquer estratégia ao vender pela internet sem saber o que se trata o marketing digital.

Nesse artigo irei apresentar a você de forma clara e objetiva o que é e as estratégias de marketing digital que você pode e dever usar.

O que é Marketing Digital?

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O que é Marketing Digital?

Marketing digital é toda a estratégia usada para vender determinado produto.

E esse produto pode ser tanto físico quanto digital.

Para estar entre os primeiros links de pesquisa na primeira página do Google além do SEO você tem que entender um pouco de marketing digital.

O que em outras palavras, o marketing digital é o conjunto de esforços ou atividades de marketing executadas por uma empresa com o objetivo de atrair mais clientes.

Estar se comunicando com eles, criar e manter um relacionamento intenso, diário e, principalmente, construir uma identidade de peso no mercado.

Marketing digital, como funciona?

Irei lhe mostrar 6 estratégias que são indispensáveis e infalíveis.


O marketing digital funciona por meio de suas estratégias. Entre elas:

1- E-mail marketing;

2 – Inbound marketing;

3 – Marketing de conteúdo;

4 – SEO;

5 – Links patrocinados;

6 – Redes sociais.

Abaixo irei detalhar cada uma dessas estratégias.

1- E-mail marketing.

O email marketing é forma de comunicação que acontece entre uma empresa e seus contatos ou clientes.

Uma campanha de email marketing pode ser desenvolvida em texto conter produtos, promoções, conteúdos de valor etc.

Geralmente, as mensagens são enviadas com uma ferramenta de disparo de emails.

Aqui no site eu tenho um artigo que fala de uma ótima ferramenta de email gratuito que vai te ajudar em fidelizar os seus leads.

2 – Inbound marketing.

É uma estratégia macro dentro do marketing digital e tem como premissa a não interrupção do usuário para a transmissão do conteúdo e informação que precisa ser compartilhada por um marca.

O marketing de permissão se envolve com o usuário, tornando o conteúdo que a empresa gera, parte da jornada de compra dele.

É muito importante saber que para aprender fazer corretamente o Inbound Marketing é preciso criar ações de atração do usuário para o contato com a marca.

Isso quer dizer que o próprio usuário vai até você.

É como se o cliente fosse atraído até você com um imã.

É por isso que o Inbound é muito confundido com o marketing de conteúdo.

Porque o conteúdo é um grande atrativo quando relevante e útil.


3 – Marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo é todo o conteúdo que é direcionado a sua audiência.

Ele está presente em redes sociais, e-mails, ebook, webinars, como parte do SEO e também nos links patrocinados.

Seja em vídeo, texto ou imagem.

Basicamente a comunicação realizada dentro do que é marketing digital envolve conteúdo.

E para que esse conteúdo seja interessante para a sua audiência ele deve ser:

  • Relevante;
  • Útil;
  • Resolve um problema;
  • Voltado para um público definido (persona);
  • Original.

O marketing de conteúdo é como se fosse o coração da sua empresa, seu projeto, então é hora de levar ele a sério.

4 – SEO.

Preste muita atenção no que será falado agora.

O SEO (Search Engine Optimization)  é mais uma das principais ferramentas de marketing digital. 

É uma estratégia já conhecida por muitos mas que as vezes não é bem executada e isso acaba refletindo nos resultados de usuários visitando o seu blog, site.

A estratégia é construída a partir de um conjunto de táticas que tem como objetivo otimizar as páginas de um site.

Para serem melhor posicionadas de maneira orgânica (sem precisar que você pague por isso), dentro dos mecanismos de busca como o Google.

Estar nas primeiras posições com conteúdo relevante é fundamental para uma empresa que deseja mais tráfego para o site, maior relacionamento com os usuários e também melhores taxas de conversão.

Ninguém procura na segunda página do Google.

Faça o possível e impossível para estar entre os grandes na primeira página do Google.

5 – Links patrocinados.

Os links patrocinados ou anúncios pagos devem estar presentes nas suas estratégias de marketing digital.

Existem milhares de opções de campanhas de anúncios, entre as mais usadas estão:

  • Anunciar no Facebook;
  • Criar campanhas no Google Adwords seja em campanhas de display ou pesquisa;
  • Twitter;
  • Youtube;
  • Instagram e mais.

6 – Redes sociais.

A sua sua marca, seu negócio ou projeto deve estar presente nas redes sociais para que tenha mais visibilidade e assim conseguir mais clientes.

As principais redes sociais que deve marcar presença são:

  • Youtube;
  • Facebook;
  • Twitter;
  • Instagram;
  • Linkedin.

A maior parte das pessoas passam horas e horas navegando nas redes sociais.

Seja por diversão, distração ou até mesmo pesquisando algo para comprar.

E é nessa hora que você deve estar marcando presença ali e assim consegui as suas conversões.

O que é Nicho de Mercado?

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O que é Nicho de Mercado?

O nicho de mercado é uma segmentação ou recorte de um mercado.

Ou seja, é a identificação de um grupo menor dentro de um setor, com necessidades e interesses específicos.

Normalmente, os problemas enfrentados por esse público ainda não possuem soluções viáveis no mercado.

Exemplos de Marketing Digital durante a Pandemia.

Muitas empresas tiveram que se reinventar nessa Pandemia.

E tiveram que adotar várias medidas de marketing digital.

Irei citar uns exemplos práticos que você com certeza deve ter visto mas não percebeu.

Reforçar o posicionamento nas mídias digitais…

Muito se viu o investimento de empresas posicionando suas marcas nas redes sociais. Estanco presente em quase todas as mídias.

Produção de conteúdo para ajudar as empresas na prevenção ao COVID-19.

Para ajudar a empresas que não puderam parar durante a Pandemia, foram construído muitos conteúdo para ajudar no trabalho, no ambiente com os funcionários e com os clientes.

Como a Pandemia nos pegou de surpresa, algo novo para todo mundo foi praticamente uma força tarefa.

Essa força tarefa veio junto com uma avalanche de informações para orientar a todos de como proceder mediante a isso.

Essas empresas são por exemplo, Supermercados, Farmácias, Padarias etc…

Uso de cupom de desconto para reforçar a estratégia de venda online

Para ainda reforçar o cliente a ficar em casa mas, não deixar de comprar, muitas empresas estiveram firmes com as vendas online.

Para até mesmo evitar o reembolso ofereceram outras soluções para não perderem vendas.

O cupom de desconto tem sido muito usado nesse período.

O que é copy no marketing digital?

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O que é copy no marketing digital?

Copy é um texto que tem um objetivo direto: conversão.

Você já deve ter ouvido a frases assim: “Copy perfeita”, “Fui pego pela copy”.

Então a copy é um conteúdo que reúne técnicas de escritas persuasivas que tem como objetivo vender.

Escrever uma copy matadora, porém, nem sempre é fácil mas, vale muito a pena pois se consegui muitas vendas com textos, frases bem elaboradoras com os gatilhos mentais certos.

E olho que os textos persuasivos não são necessariamente uma novidade. Tem muitas empresas aí que já utilizam essa estratégia há muito tempo.

Indico o treinamento formula negocio online  para que você possa aplicar os ensinamentos e vender de forma correta todos os dias.

Conclusão

O marketing digital funciona com planejamento e estratégias.

E tudo começa com um bom planejamento, que considera o público, o posicionamento da marca e os objetivos.

E a partir disso, é possível definir quais são as melhores mídias sociais para atuar, de acordo com as expectativas e as possibilidades.

Fazendo assim você vai saber exatamente qual é a dor da sua audiência, dos seus clientes e vai poder sanar todas com muita eficiência.

É claro que não se pode esquecer do orçamento disponível que terá para executar todas as tarefas.

Planejamento…

Em outras palavras o seu orçamento depende muito do seu fluxo de caixa.

Outro ponto importante deve ficar sempre de ficar de olho nas principais conversas e interesses do público e na concorrência.

Acompanhar tendências ajuda a criar campanhas com copys matadoras que iram funcionar para todas as mídia que sua empresa está presente.

Deixe aqui nos comentários o que achou desse conteúdo.

Te aguardo no próximo texto.

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